27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Parque Sumaúma fecha para manutenção no feriado de Corpus Christi

O Parque Estadual Sumaúma, que está recebendo programação de lazer e educação ambiental na campanha Junho Verde, estará fechado para manutenção nesta quinta (20/06), feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (21/06), ponto facultativo conforme decreto do Governo do Estado. A unidade de conservação, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, volta a funcionar no sábado (22/06) e domingo (23/06), com atividades gratuitas.

Neste feriado, o parque fechará para limpeza das trilhas e áreas comuns. A programação será retomada no sábado (22/06), com atividades lúdicas de educação ambiental para crianças, cine ambiental, trilhas guiadas. Às 13h será realizada uma roda de capoeira com o mestre Lúcio, do grupo Terra Brasil Capoeira Angola.

No domingo (23/06), além das trilhas guiadas e do cine ambiental, será realizado um curso de fotografia da Renovação Carismático Católico, oferecido pela a Arquidiocese de Manaus. A programação ocorre de 8h às 16h.

Criado em 2003, o Parque Sumaúma tem uma área de 51 hectares e abriga espécies em risco como o sauim-de-coleira, animal símbolo de Manaus. Desde a primeira semana de junho, o local passou a funcionar de terça a domingo, oferecendo mais opção de lazer aos fins de semana para a população da zona norte.

Junho Verde – A iniciativa faz parte da campanha Junho Verde e é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Secretaria de Estado de Qualidade de Ensino (Seduc-AM).

A programação completa do Junho Verde está disponível no site: www.meioambiente.am.gov.br.

FOTO: Ricardo Oliveira/Sema

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui