Parques residenciais do Prosamim preparam programação para o Dia da Árvore

MANAUS 04.12.17 - A TITULAR DO FUNDO DE PROMOCAO SOCIAL E ERRADICACAO DA POBREZA (FPS) SECRETARIA MONICA MENDES, O SECRETARIO EXECUTIVO DA REGIAO METROPOLITANA DE MANAUS (SRMM) ELANIO GOUVEA, O COORDENADOR DA UNIDADE GESTORA DE PROJETOS ESPECIAIS (UGPE) CLAUDEMIR ANDRADE PRESTIGIARAM A ABERTURA OFICIAL DO CONCURSO DA ARVORE DE NATAL MAIS BONITA NOS PARQUES RESIDENCIAIS DO PROSAMIM. FOTO:TIAGO CORREA_SRMM.

Os residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) prepararam uma programação diferenciada para celebrar o Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21/09). Roda de conversas, brincadeiras e oficina de jardinagem estão na lista das atividades que serão realizadas nos parques. O evento será organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

No Parque Residencial Mestre Chico, no bairro Cachoeirinha, zona sul da capital, a programação iniciará às 9h, com uma roda de conversa comandada por Gabriel Simplício, da Subcoordenadoria Setorial Ambiental (SSA) da SRMM, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da árvore. Às 9h30 o público presente fará uma visita à horta do local. “De maneira bem simples, vamos falar sobre a importância da árvore para o contexto social do Prosamim, abordando todos os benefícios dela para a nossa vida e como podemos aproveitá-los mais no dia a dia. Além da roda de conversa, vamos ensinar a como cuidar, fazer o plantio e também dizer qual o melhor horário e a melhor forma de regar uma planta. Vamos encerrar plantando uma muda”, comentou Simplício, que levará a roda de conversa sobre a conscientização da importância da árvore também para os Parques do São Raimundo, no bairro são Raimundo, zona oeste, Liberdade e Cajual, ambos no bairro Morro da Liberdade, zona sul.

No São Raimundo, as atividades iniciarão às 14h com a roda de conversa, seguida da oficina de jardinagem. No Cajual, localizado no Santa Luzia, Zona Sul, a programação começará às 14h com uma apresentação teatral em parceira com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em seguida terá tabuleiro ambiental, jogo lúdico para adultos e crianças, concurso de pintura e encerrará com a roda de conversa, às 16h.

A subcoordenadora Setorial de Projetos Sociais (SSPS), Viviane Alves, afirmou que a programação do Dia da Árvore será de grande importância para as famílias dos residenciais do Prosamim. “A programação do Dia da Árvore no Prosamim será realizada visando sensibilizar as famílias quanto à importância da arborização nas cidades, os benefícios das árvores para o meio ambiente e a contribuição do cidadão para manter a cidade, em especial os parques urbanos e residenciais, limpos, cuidados e arborizados”, pontuou.

FOTO: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE