Amazonas Notícias

Participação da Suframa em feira internacional é finalizada com atendimento a potenciais investidores chineses

A participação da Suframa na 23° Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (CIFIT) foi finalizada nessa segunda-feira (11), na cidade de Xiamen, com atendimentos personalizados a potenciais investidores chineses. A missão da Autarquia foi encerrada no pavilhão do Brasil e a presença em solo asiático fez parte de uma programação de atividades relacionadas ao Plano de Prospecção de Novos Negócios, cujo objetivo é favorecer a dinamização da economia regional e investimentos na área de atuação da Suframa.

O Brasil foi um dos três países homenageados nesta edição da CIFIT, ao contar com um pavilhão ofertado pela organização do evento e administrado pela ApexBrasil.

A CIFIT é uma das maiores feiras internacionais para promoção de investimento do mundo e ocorre anualmente em setembro em Xiamen, com a participação de players de mais de 40 países.

Durante os quatro dias de evento, além dos atendimentos realizados com potenciais investidores no pavilhão brasileiro, a Suframa ministrou palestra durante o 1° Seminário de Cooperação Econômica e Comercial, organizado entre as províncias chinesas e estados brasileiros, além de participar de um encontro de negócios com empresas locais.

De acordo com o coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais,  Arthur Lisboa, que representou a Autarquia na CIFIT, a participação teve como foco principal a promoção internacional da Zona Franca de Manaus (ZFM), da Amazônia Ocidental e das Áreas de Livre Comércio (ALCs) administradas pela Autarquia. “Foi a primeira vez em muito tempo que participamos em uma feira na China, sendo essa uma das maiores do mundo neste segmento, de modo que a participação da Suframa vem ao encontro do nosso objetivo de atrair novos investimentos produtivos à Zona Franca de Manaus”, destacou Lisboa.

Data: 12/09/2023

Texto e fotos: Divulgação/Suframa

Relacioandos