24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Participantes dos programas da ADS fazem sucesso na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica

Produtos 100% amazônicos fizeram sucesso na 3ª edição da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa), promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). No espaço “Feira de Negócios”, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) inseriu 10 empreendimentos, que fazem parte dos programas executados pela Agência, para apresentarem e comercializarem seus produtos.

Estiveram presentes na Figa as seguintes iniciativas: Tucan Brew, Chocolates Na´kau, Amigos da Floresta, Açaí Legal, Café do Rei, Pimenta Paulista, Oiram Sabores, Farinha Regional, Manaós Polpas, Feira do Mel, Latcéu, entre outros.

Para o diretor da Oiram Sabores, Mário Fogaça, essa foi a melhor feira que a empresa participou em 21 anos de existência. “Já participamos de mais de 100 eventos, inclusive internacionais como a Expoalimentaria, realizada em Lima (Peru). A Figa foi um marco para a Oiram que está renascendo após a crise econômica”, comentou o empresário que aproveitou a oportunidade para lançar o mais novo produto, o tempero Nativo Arubé.

Outra iniciativa que participou do maior evento de gastronomia da cidade, por meio da ADS, foi a Latcéu da Cooperativa dos Produtores de Leite da Região do Autaz Mirim. O produtor Wendel Frota agradeceu a oportunidade e falou do sucesso do produto na Figa. “Simplesmente maravilhosa! Vendemos tudo o que levamos, mas foi muito mais do que venda. Foi a satisfação das pessoas com os nossos produtos”, comentou.

Intercâmbio – O evento, considerado o maior do segmento na Região Norte, é marcado pelo intercâmbio entre chefs regionais e internacionais que ajudam a divulgar os sabores e a gastronomia amazônica para diversos países.

Para o chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, Tomás Sanches, a participação desses empreendedores, por meio da Agência, é importante para alavancar negócios, gerar oportunidades e projetar os produtos locais para diversos públicos.

“A abertura de novas parceiras para fornecimento a supermercados, bares, restaurantes e cozinhas industriais, é um dos nossos objetivos. Os produtos que estiveram expostos são todos regionais e de grande aceitação de mercado, com procedência e qualidade garantidas. São marcas e produtos que merecem ser divulgados para que o público Amazonense e todos os participantes do evento, possam degustar e utilizar em suas receitas”, comentou.

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui