27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Passeio do Mindu é entregue revitalizado em Manaus

O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, entregaram, na noite desta quarta-feira, 7/7, o Passeio do Mindu, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, totalmente revitalizado. A ação foi realizada em uma parceria inédita entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, por meio das secretarias municipal de Infraestrutura (Seminf) e estadual de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap).

O trabalho contou com a mão de obra de 60 homens do sistema penitenciário participantes do programa ‘‘Trabalhando a Liberdade”, além de servidores da Seminf e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que atuaram em diversas frentes.

“Nossa gestão está comprometida em mudar verdadeiramente a cidade de Manaus. Sem egos e vaidades, nós temos firmado parcerias verdadeiramente produtivas para a capital que, com as ações integradas entre nossas secretarias, já vive um momento completamente diferenciado”, disse David Almeida, que realizou uma corrida no espaço para garantir a qualidade da pista.

Muito utilizado para a prática esportiva e lazer, o Passeio do Mindu recebeu a concretagem, pintura e revitalização de calçadas e meio-fio, pintura e recomposição de quiosques, bancos e gradis, revitalização da pista de caminhada, dos parquinhos e das quadras esportivas, além de troca dos pontos de iluminação e manutenção das pontes, roçagem, recuperação de pontes e a aplicação de 60 toneladas de asfalto na ciclovia.

“Graças à parceria iniciada sob a orientação do prefeito David Almeida, trabalhamos aqui por aproximadamente 90 dias, sempre conversando com os moradores e ouvindo a opinião de quem frequenta essa área e hoje, devolvemos esse importante espaço para a cidade e para a população de Manaus. Agora, vamos levar esse projeto para mais áreas e repetir o êxito que tivemos aqui no Passeio do Mindu”, disse o vice-prefeito.

Educandos

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, anunciou que deixará uma equipe permanente da Semulsp no local, que é utilizado por milhares de pessoas todos os dias e já anunciou o próximo ponto a ser atendido. “Na próxima semana iremos dar continuidade a essa parceria nas ações da obra para recuperação da orla do Amarelinho, no Educandos”, afirmou.

Projeto

O secretário estadual de Administração Penitenciária do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, explicou que, a cada três dias trabalhados, os internos ganham um dia de remissão de pena. Segundo ele, todos os participantes do projeto passaram por cursos de qualificação. ‘‘É um projeto em que todos nós ganhamos. Ganha o interno, o governo do Estado, a prefeitura e, principalmente, a sociedade. Como já disse o vice-prefeito, isso é bom para que a sociedade entenda que aqui é um projeto de Estado, não um projeto político, é um projeto de entrega aos manauenses. Não temos custo com a mão de obra, eles ganham com a remissão’’, concluiu.

Foto – Altemar Alcântara e Ruan Souza/ Semcom e Osmar Neto / Seminf

spot_img