27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Pauderney Avelino repudia discurso de que há um “golpe” em andamento no país

O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), criticou o discurso de Adolfo Perez Esquivel, no Senador Federal, que sugeriu que o Brasil passa por um golpe. “Isso é um verdadeiro acinte à soberania brasileira”, protestou Pauderney. “Não se pode aceitar que um cidadão estrangeiro fale em uma das casas do Congresso Nacional que há um ‘golpe’ no país”, criticou.

Pauderney ressaltou que não se pode aceitar ingerências desse tipo. “Como representante do povo brasileiro eu refuto esse discurso”, pontuou. “Até porque, o processo de impeachment cumpre todos os preceitos legais previstos na Constituição, com a anuência da Suprema Corte e garantindo o contraditório e o direito de defesa”, acrescentou.

O líder oposicionista lembrou que o processo de impeachment sequer se debruça sobre os inúmeros crimes de corrupção do governo petista ou mesmo a inépcia da presidente. “Nós estamos julgando o crime de responsabilidade e, por esse crime, a presidente está sendo afastada”, ressaltou. “E não há qualquer voz, externa ou interna, que possa dizer que esse rito é ilegal”, assegurou. “Vamos pedir que o Senado Federal retire das notas taquigráficas esse discursos”, afirmou.

Esquivel, que em 1980, recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho em favor dos direitos humanos, veio ao país a convite do governo petista. A presidente Dilma Rousseff vem tentando, sem êxito, “vender” no exterior a tese de que há um “golpe” no país. A mídia internacional, bem como organismos políticos internacionais, têm assegurado que o processo segue trâmites legais e constitucionalmente previstos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui