25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

PC-AM prende homem por agredir e descumprir medida protetiva em favor da ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta sexta-feira (05/01), mandado de prisão preventiva de um homem, 39, por lesão corporal, injúria, roubo e descumprimento de medida protetiva em favor da sua ex-companheira, 30. Ele foi preso na avenida Abiurana, bairro Mauazinho, zona leste.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da unidade especializada, os crimes ocorreram na terça-feira (02/01), quando o suspeito entrou em contato com vítima pelo celular da sua filha, informando que se ela não fosse buscar os filhos, que estavam sob sua responsabilidade, que mataria as crianças e depois tiraria sua própria vida.

Conforme a titular, depois de chegar em casa, a mulher foi agredida fisicamente pelo autor, que proferiu diversos xingamentos contra ela e ainda roubou o seu carro.

“Ela conseguiu vir à delegacia e denunciou a agressão. Imediatamente, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e, na data de hoje, durante diligências, efetuamos a sua prisão”, contou.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal, injúria, roubo e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img