Amazonas Notícias

PC-AM prende homem por crimes no âmbito da violência doméstica cometidos contra sua companheira

A vítima e o autor tinham um relacionamento há dois anos e a mulher era constantemente ameaçada e injuriada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu em flagrante, na quarta-feira (24/05), um homem, de 44 anos, por injúria e ameaça combinados com a violência doméstica, praticados contra a ex-companheira, de 43 anos. A prisão ocorreu no bairro Cachoeirinha, zona sul.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a prisão ocorreu após a vítima comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando os crimes. A mulher e o infrator tinham um relacionamento há dois anos.

“Ela contou que no dia anterior também veio à DECCM para denunciá-lo por ameaça, entretanto desistiu do procedimento. Ocorre que na quarta ela foi injuriada com palavras de baixo calão e, também, ameaçada com uma arma de ar comprimido. Então, ela o denunciou novamente e, desta vez, continuou com o procedimento”, disse.

Conforme a delegada, com a nova denúncia, as equipes policiais foram ao local mencionado anteriormente e deram voz de prisão em flagrante ao autor.

O homem responderá por injúria e ameaça combinados com a violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Relacioandos