33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

PC realiza Operação Limpeza Central e prende suspeitos de homicídio ligado a hotéis clandestinos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Limpeza Central e prendeu José Alcimar Pereira Brito, 51 anos, e Juarez Izidorio Ribeiro Júnior, 41 anos, por envolvimento no sequestro e morte de Luzinete Félix da Silva Souza, 49 anos. O crime ocorreu no dia 5 de junho deste ano, no bairro Centro, zona sul de Manaus, e está relacionado a uma disputa por controle de hotéis clandestinos.

O delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), explicou que José Alcimar orquestrou o assassinato de Luzinete Félix por questões ligadas à disputa de poder sobre hotéis clandestinos na região. Segundo ele, a vítima também estava envolvida nesse mercado, e José Alcimar contratou Juarez Izidorio para cometer o crime após falhar em assumir o controle do hotel clandestino de Luzinete.

Luzinete foi sequestrada de sua residência, levada à força para um barco e executada no Rio Negro. A filha da vítima testemunhou a ação criminosa e ajudou na identificação de Juarez Izidorio, levando à revelação do papel de José Alcimar no planejamento do crime.

O delegado destacou que os hotéis clandestinos no Centro de Manaus são frequentemente usados para atividades de organizações criminosas e outros delitos, como o tráfico de drogas. A operação visou não só prender os envolvidos no homicídio de Luzinete, mas também combater outras atividades criminosas que ameaçam a segurança pública da área. Durante a operação, outros dois indivíduos foram presos por envolvimento em roubos e furtos qualificados.

José Alcimar e Juarez Izidorio, que já possui antecedentes criminais, responderão por homicídio qualificado e permanecerão sob custódia do Poder Judiciário.

FOTO: Lyandra Peres/PC-AM.

spot_img