Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Pedalada técnica que acontece neste domingo (18) em Manaus e vai percorrer a ciclofaixa da Estrada da Ponta Negra

Para comemorar o Dia Internacional do Ciclista (15 de abril) e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, o movimento Pedala Manaus realiza neste domingo (18) uma pedalada técnica pela ciclofaixa da Estrada da Ponta Negra. Com apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o evento será fechado para o poder público e tem como objetivo chamar a atenção das autoridades locais para a necessidade de melhorar a estrutura cicloviária da cidade de Manaus que hoje conta com cerca de 40 quilômetros.

“A bicicleta ajuda a melhorar a mobilidade urbana. Precisamos que as cidades ampliem e melhorem sua malha cicloviária, interligando as regiões e, com isso, desafogando o trânsito. Além disso, a bicicleta é um meio de transporte barato, que não polui e que faz bem para a saúde das pessoas”, afirma o vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola.

De acordo com Paulo Aguiar, coordenador do Pedala Manaus, o evento contará com a participação de vereadores da capital amazonense que farão uma inspeção na obra que ainda não está concluída. “Por ser uma vistoria técnica, o acesso será restrito. Isso é necessário para promovermos melhorias e incentivar o uso da bicicleta na cidade. Neste passeio, mostraremos os problemas estruturais e as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas neste corredor”, diz.

O ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra. A pedalada técnica seguirá os protocolos de distanciamento e segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

-publicidade-