24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Pedido de CPI dos Combustíveis é protocolado na Aleam

O requerimento de autoria do deputado estadual Álvaro Campelo (PP) para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que propõe investigar suspeitas de um suposto cartel nos preços dos combustíveis no Estado do Amazonas, foi protocolado junto a Mesa Diretora da Casa, na manhã desta quarta-feira (27). O pedido foi entregue durante o Grande Expediente, no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para que se possa dá prosseguimento ao rito do regimento interno.

De acordo com o autor da proposta, deputado estadual Álvaro Campelo, a investigação se faz necessária por conta das inúmeras reivindicações da população amazonense sobre o preço dos combustíveis. Cabe agora, no entanto, ao Presidente da Casa Legislativa aceitar ou recusar a instalação da comissão. “Acabei de protocolar o pedido de instalação da CPI na mesa da Assembleia Legislativa, agora haverá o juízo de admissibilidade e em breve a comissão estará instalada, para que possamos dar uma resposta rápida e efetiva aos consumidores do Estado do Amazonas”, disse Campelo.

De acordo com o regimento interno da Aleam, artigos 52 e 54, se instalada, a CPI terá um prazo de 120 dias para realização das suas atividades. Caso a Comissão seja criada, a próxima etapa é definir os cinco membros com a designação de um relator e um presidente respeitando a composição dos blocos partidários. O pedido de abertura dessa comissão foi solicitada após suspeitas de um possível esquema entre os donos de postos de combustíveis de Manaus para combinar reajuste nos preços.

Texto: Assessoria do Deputado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui