Santiago, 4 de Novembro – A competição nos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023 foi intensa, mas Pedro Nunes, o talento do Amazonas, brilhou no lançamento de dardo e arremessou a prata para casa. Com uma marca impressionante de 78,45 metros, o atleta não só subiu ao pódio como também acumulou pontos valiosos para a classificação olímpica.
Rumo a Paris: Uma Medalha com Sabor de Vitória
O esforço de Pedro é respaldado pelo apoio contínuo do Governo do Amazonas, que por meio do Bolsa Esporte Estadual e do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, investe no potencial de seus atletas.
Declarando Apoio e Reconhecimento
Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), destacou o orgulho e a importância deste feito para o esporte do estado e do Brasil. “Esta medalha de prata reflete o apoio e o investimento que nossos atletas recebem”, declarou.
Estreia Marcante e Gratidão
Nunes, estreando na categoria adulta dos Pan-Americanos, agradeceu ao governador Wilson Lima e ao secretário Jorge Oliveira pelo incentivo que tem recebido, destacando que o suporte resultou em medalhas e recordes.
Objetivo: Olimpíadas de Paris
Com o recorde brasileiro já em seu nome desde maio de 2023, Pedro Nunes mira agora acumular mais pontos ou atingir o índice de 85,50 metros para garantir seu lugar nas Olimpíadas de Paris 2024.
Foto Disponível: Divulgação/Sedel