27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

PEIXE NO MENU – Equador Petróleo apresenta “Festival do Peixe – evento gastronômico”

O evento faz parte do projeto “Nossa Energia Move a Amazônia” e acontecerá na Ponta Negra, nos dias 19 e 20 de novembro

‘Tambaqui no creme de camarão’, ‘Escondidinho de Bacalhau’, ‘Pastel Pescador’, ‘Filé de Jaraqui com baião e farofa’, ‘Vatapá de peixe com camarão’, ‘Filé de Pirarucu ao Tucupi’, ‘Tucunaré na Manteiga’, ‘Sardinha Frita’, ‘Moqueca de Pirarucu com camarão’, ‘Caldeirada de Tambaqui’, ‘Pirarucu de Casaca’, ‘Talharim à moda do Pescador’, os inusitados Pirarucu metido a besta’, ‘Égua Maninho (peixe charutinho com farofa de ova de jaraqui), ‘Quero Mermo’ (linguiça de pirarucu com geleia de cachaça e pimenta) e ‘Chibata’ (muqueca de filhote com pirão), além dos inéditos sanduíches feitos de hambúrgueres de tambaqui: ‘Tamba-X’ e ‘Chimanga Rapaz!’ e o Combinado Amazonense (pirarucu assado na brasa, com farofa de banana pacovã e vatapá de camarão) são algumas das delícias que estarão no cardápio do “Festival do Peixe – evento gastronômico”, trazendo pratos ícones da culinária amazonense, tendo o peixe como ingrediente principal das receitas. O festival acontecerá durante os dias 19 e 20 de novembro (sábado e domingo), de 17h às 23h, no estacionamento da 2ª Etapa da Orla da Ponta Negra, com produção da Mode On Eventos e faz parte da programação da 5 ª edição do projeto “Nossa Energia Move a Amazônia”, apresentado pela Equador Petróleo.

O “Festival do Peixe” será a mais nova experiência gastronômica para os manauaras. Sua proposta é permitir que o público aprecie o peixe, iguaria da terra, em suas mais variadas formas de consumo, passando pelo tradicional peixe cozido, frito ou escabeche e bolinhos até as novas apresentações em forma de recheios de sanduíches, atendendo paladares simples aos mais sofisticados, com receitas de dar água na boca e que serão vendidas em pratos a preços populares.

Já estão confirmadas as participações da Peixaria Poraquê, Tambaqui de Banda, Naoca Restaurante, Morada do Peixe, Fast Temaki, Gourmet Amazônico, Flor de Jambú, Estória de Pescador, Chef Daniel Vassalo, Delícias da Amazônia, Fino Sabor Cearense, Sabores da Amazônia, Via Brasil Bistrô, Sabor do Chef, D´Lis, Ponto Certo, Trem Bão Sô – Linguiçaria Gourmet, Parada das Delícias,Tacacá da Tia Socorro, Bom Paladar, Delícias da Pepeta, Le Pot, Frozen Factory, Kakigoria, Baiquiosque, Gusta + Paleteria e Délices Sucrés

Para animar o “Festival do Peixe” no sábado haverá show das atrações da terra, sendo no sábado com o cantor Nicolas Junior e no domingo a apresentação de Darlem & Banda. E para a criançada, a diversão está garantida no ‘Espaço Curumim’, um ambiente seguro com variedades de brinquedos infláveis e brinquedoteca para os mais baixinhos.

NEMA

A 5ª edição do projeto “Nova Energia Move a Amazônia” acontecerá no dia 19 de novembro (sábado), a partir de 15h, com diversas interações esportivas, gastronômicas e musicais, em três ambientes diferentes, no Complexo Turístico da Ponta Negra, sob consultoria da Mode On Eventos.

Tudo começará na praia, com atividades como esportes radicais aquáticos, paraquedismo e futevôlei, além de apresentações de DJ’s. Às 16h30 acontecerá a 4ª Corrida Pedestre do Nema.

Já no calçadão, às 17h começará o “Festival do Peixe – Evento Gastronômico”, com os sabores da terra, que poderão ser degustados em porções a preços populares, nos dias 19 e 20 de novembro.

O Anfiteatro será palco de apresentações musicais regionais e dos shows nacionais de Paralamas do Sucesso e de Luan Forró Estilizado, a partir de 18h30.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui