As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Pela internet – Manaus Previdência disponibiliza Declaração de Rendimentos de aposentados, pensionistas e ativos

A Prefeitura de Manaus disponibilizou nesta sexta-feira, 1/3, a consulta ao Comprovante de Rendimento para Declaração de Imposto de Renda (antiga cédula C) de aposentados, pensionistas e ativos da Manaus Previdência, referente ao exercício de 2018. O documento pode ser acessado e impresso por meio do Portal do Segurado, via link http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/portal-do-segurado/. Na página, os internautas também podem acessar o contracheque, extrato previdenciário e, no caso dos ativos, simular aposentadoria.

A comodidade de extrair o documento pela internet, sem a necessidade de comparecimento à sede da Manaus Previdência, beneficia mais de sete mil segurados, entre aposentados e pensionistas do município, além de quase 30 mil ativos. “O acesso à página é simples e garante comodidade e segurança aos segurados”, enfatiza a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, acrescentando que a ferramenta facilitou a vida dos segurados que residem em outros Estados ou no interior do Amazonas.

ACESSIBILIDADE

Criado em 2015, o Portal do Segurado tem uma navegação intuitiva. No site http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/, a janela apresenta as opções de acesso para quem é ou não cadastrado. Para quem já se cadastrou, basta inserir o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha. Para quem vai se cadastrar, acrescenta-se a data do nascimento. No menu que aparece na página seguinte, o internauta escolhe o serviço e clica no botão correspondente.

Quem tiver dúvidas sobre o uso do portal ou qualquer outro assunto relacionado à previdência municipal, pode acionar o call center da autarquia por meio do telefone (92) 3186-8000, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

SEGURADOS

Entre os segurados que já estiveram na Manaus Previdência em busca do Comprovante de Rendimento está o aposentado Eimar Tapajós, 74. Morador do conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona Centro-Oeste, Tapajós aproveitou a ida a uma instituição financeira para resolver um problema e, depois, se dirigiu à Manaus Previdência para pegar o documento.

“Graças a Deus ainda consigo fazer as coisas sem a necessidade de acompanhantes”, disse. “É menos um compromisso e já fico tranquilo em relação ao imposto de renda”, concluiu.

PORTAL DO SEGURADO

Veja o que é possível fazer por meio do site

a) Contracheque

b) Comprovante de Rendimento para Declaração de Imposto de Renda

(antiga Cédula C)

c) Atualização de dados cadastrais

d) Acompanhamento de processos

e) Extrato previdenciário

f) Simulação de aposentadoria (para ativos)

g) Boleto de Arrecadação

Como se cadastrar

1) Entrar no portal – manausprevidencia.manaus.am.gov.br e clicar no banner à direita (Portal do Segurado)

2) Informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha, para quem já é cadastrado, e, no caso de quem ainda vai se cadastrar, acrescentar a data de nascimento.

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

Foto: Manaus Previdência

você pode gostar também