Take a fresh look at your lifestyle.

Pereirinha diz que PM tem ‘comando da maldade’ contra os praças no AM

-publicidade-

Manaus – Em um áudio compartilhado nesta terça-feira (5), um homem que se identifica como o presidente da associação dos subtenentes e sargentos da Polícia Militar e bombeiro militar do Amazonas, o sargento Pereirinha, faz duras críticas ao Comando da PM. Na ocasião, ele chama o comandante da corporação como líder de um comando do mal.

O racha aconteceu após Pereirinha visitar o comando da PM para vistoriar cursos oferecidos aos praças em ascensão.

“Após  conversar com algumas pessoas, eu não vejo boa vontade deste comando em ajudar a tropa. Eu não vejo com bons olhos o comando da Polícia hoje, porque coloca coisas absurdas dentro dos editais e cobranças que não fazem sentido”, criticou.

Pereirinha ainda revelou que os policiais não recebem estrutura e ainda precisam pagar por exames para fazer a inspeção de saúde. Alguns profissionais precisam vir do interior do Estado para realizar o procedimento ou participar de cursos. Os valores dos exames, segundo ele, variam de R$ 1 mil a R$1,5 mil e são arcados pelos militares porque a PM não tem mais o hospital para atender a tropa.

“Eu chego a dizer senhores que esse comando é um comando da maldade com os praças e isso aí eu digo com todas as letras. Eu percebi isso hoje ao estar no comando geral e vê a má vontade dos comandantes. São cobranças absurdas!”, disse  Pereirinha, que ainda reafirmou que o comando é um comando da maldade no fim do áudio enviados os praças. O atua comandante da PM é o coronel David Brandão que ainda não se pronunciou sobre a declaração.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da PMAM, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

 

 

-publicidade-