Take a fresh look at your lifestyle.

Permissionários de executivos e alternativos são orientados sobre combate ao coronavírus

-publicidade-

Fiscais da Vigilância em Saúde (Visa) da Prefeitura de Manaus orientaram, nesta quinta-feira,19/3, na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), bairro de Flores, zona Centro-Sul, representantes de 12 cooperativas de transporte executivo e alternativo (amarelinhos) para explicar como podem se engajar no combate ao coronavírus. Os permissionários representam aproximadamente 500 micro-ônibus dos dois modais, que circulam diariamente pela cidade e transportam mais de 120 mil pessoas.

A primeira orientação é que os micro-ônibus devem circular sem ar-condicionado e com as janelas abertas, para que a ventilação circule dentro dos veículos. Além disso, os fiscais recomendaram o reforço na limpeza interna a cada quatro horas, após as viagens. A higienização das poltronas, do piso, das barras de sustentação, cortinas, janelas e dos filtros de ar-condicionado foram sugeridas como atividades de rotina.

O fiscal de saúde Augusto Kluczkovski informou que a limpeza é simples e deve se transformar em hábito constante entre os permissionários. “Basta passar um pano úmido com água sanitária nas superfícies e áreas onde há mais contato de usuários durante o percurso. Nossa fiscalização também vai verificar como está sendo realizada essa limpeza”, informou. Os fiscais entregaram folhetos explicativos e cartazes sobre o coronavírus, que devem ser afixados dentro dos coletivos.

O diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra, fez a convocação aos representantes das cooperativas com o objetivo de intensificar a orientação aos permissionários nos dois modais. “Os proprietários dos micro-ônibus prestam um importante serviço ao setor de transporte urbano da cidade. Por isso, eles também devem ser envolvidos nas ações determinadas pelo prefeito Arthur Neto, para combater o coronavírus em nossa cidade. Vamos continuar com o trabalho incansável, para envolver todos os segmentos do transporte urbano no combate ao Covid-19”, informou Bezerra.

Para Edmara Nascimento, permissionária do setor executivo, a iniciativa do IMMU, em convocar os permissionários, foi importante, uma vez que a categoria também quer contribuir no combate ao coronavírus. “Vamos multiplicar essas informações para todos os nossos colaboradores. Motoristas e cobradores estão dispostos a contribuir com ações para combater a expansão da Covid-19 em Manaus. Nossa participação está confirmada”, assegurou.

Foto – Adriano Lima / Ascom IMMU

-publicidade-