25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Permissionários e frequentadores do Shopping Phelippe Daou ganham agência bancária

Os permissionários do Shopping Phelippe Daou e os moradores das zonas Norte e Leste que frequentam o espaço passam a contar com uma agência do banco Bradesco para realizar seus pagamentos e negócios. A inclusão desse novo serviço faz parte da política de fortalecimento dos centros de compras populares criados na gestão do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, dentro do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, que retirou mais de 2 mil camelôs das ruas do centro da cidade.

A inauguração da nova agência do Bradesco foi realizada nesta quinta-feira, 17/10, pelo prefeito Arthur Neto, pelo diretor Regional do banco, André Vital, e gerente Regional, Maurício Lima. “O Bradesco, quando faz essa incursão no shopping, acredita na nossa gestão, mas também acredita no potencial de comércio dessa região que abrange as zonas Leste e Norte de Manaus”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Manaus defende uma política pública de trazer parcerias para os centros de compras populares – Galeria dos Remédios, Galeria Espírito Santo e Shopping Phelippe Daou –, como forma de atrair mais frequentadores e, assim, estimular as vendas. Vale destacar, que os espaços também contam com uma série de serviços públicos, como PAC municipal, Sine Manaus, entre outros.

Durante a inauguração, Arthur Neto também divulgou a recente adesão da Defensoria Pública ao projeto e que já está sendo conversada a parceria junto ao Público e os Correios para ampliar o leque de serviços nas galerias populares.

“Esses parceiros acreditam no nosso projeto e nós acreditamos muito no êxito no Shopping Phelippe Daou. As coisas estão chegando paulatinamente, é um processo longo, mas vai dar certo. Nós temos um sonho que é atrair para esse local uma loteria e estamos estudando a fórmula”, disse o prefeito de Manaus.

O diretor Regional do Bradesco, André Vital, afirmou que a política do banco é estar sempre onde a cidade está se expandindo e que, em breve, haverá outras inaugurações. “É mais um espaço que nos coloca perto do povo e isso faz parte do DNA do Banco”, disse. Vital lamentou o falecimento do presidente do Conselho Diretor e ex-presidente do Bradesco, Lázaro Brandão, ocorrido ontem. “Para ele seria uma satisfação grande essa inauguração, porque lembra o quanto ele apostou no Norte do país”, completou.

Já o gerente Regional Maurício Lima, que também lamentou o falecimento de Brandão, destacou que Manaus é uma região de grande importância para o Bradesco. “O prefeito Arthur Virgílio teve essa visão empreendedora que o Bradesco transformou em oportunidade. Esse é um momento de bastante orgulho e muita felicidade”, disse.

Agência

A agência fica no mezanino do Shopping Phelippe Daou e tem mais de 80 metros quadrados de área construída. As obras foram realizadas com recursos do próprio banco. A agência vai atender aos permissionários de mais de 500 lojas instaladas no local, além de frequentadores do shopping que, entre outras vantagens, contarão com segurança e estacionamento gratuito.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), a agência vai proporcionar aos empreendedores do centro de compras vários benefícios. “Essa agência vai atrair mais público para o shopping e esse é o objetivo principal. Ganham os microempreendedores e ganha também a comunidade do entorno, graças à determinação do prefeito Arthur Neto”, reforçou Fábio Albuquerque.

Shopping

O Shopping Phelippe Daou está localizado na avenida Camapuã, em frente ao Terminal 4, zona Leste, e é a terceira e maior das estruturas do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, que hoje abriga 526 novos empreendedores alocados do centro da cidade. Além das lojas com uma variedade enorme de produtos e praça de alimentação para mais de 300 lugares, o shopping disponibiliza vários serviços públicos para a população das zonas Leste e Norte: Sine Manaus, PAC Municipal, Manaus Atende e posto de entrega do projeto Leite do Meu Filho. Dispõe ainda de lojas âncoras, escadas rolantes e elevadores para facilitar a acessibilidade e um estacionamento para mais 350 veículos, totalmente gratuito.

Texto – Jacira Oliveira / Semcom

Foto – Alex Pazuello / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui