As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Pesquisa aponta vitória de Amazonino Mendes na eleição deste ano

O candidato Amazonino Mendes (PDT) está na frente em todos os cenários apontados pela pesquisa DMP/Rede Tiradentes, divulgada nesta sexta-feira (21), sobre as eleições suplementares do próximo dia 6 de agosto. Eduardo Braga (PMDB) tem perdido espaço e Rebecca Garcia (PP) cresceu nas intenções de voto depois da última pesquisa.

A pesquisa indicou que houve mudanças no cenário político nos últimos 30 dias, após o início da propaganda eleitoral. A captação foi feita do dia 19 e 20 de julho. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.

No total foram ouvidos 1528 eleitores  na capital e em municípios do interior do Amazonas. Na pesquisa, se a eleição fosse, 15,3% dos eleitores disseram que votariam em Amazonino. 12,8% em Eduardo Braga e 7,4% em Rebecca Garcia. O surpreendente da pesquisa, há duas semanas das eleições, é que quase metade dos entrevistados, mais precisamente 46,9%, disseram não saber em quem vai votar.

Amazonino cresceu 7% desde a primeira pesquisa DMT realizada. Ele possuía 23,25% e agora está com 30,71%. Já Braga inicialmente tinha 28,13% e agora tem 23,49%. Rebecca surpreendeu nos números. Ela tinha apenas 10,14% e hoje tem 16,36%. Esses últimos dados é uma comparação com o total dos eleitores.

você pode gostar também