28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Pesquisa é feita para melhorar tráfego na avenida Constantino Nery

Pesquisas de campo realizadas, nesta semana, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vão embasar decisões do órgão em relação à aplicação de faixas de pedestres e fluxo de veículos em vias da capital. Nesta semana, servidores do setor de pesquisa estão na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, verificando a dinâmica do fluxo de trânsito na área.

A pesquisa realizada na semana passada foi concentrada em um trecho da avenida Oitis, no Distrito Industrial, zona Sul da cidade, quando também foi realizada contagem de pedestres e fluxo de veículos. De acordo com o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, o trabalho de pesquisa é essencial para o planejamento do trânsito.

“As pesquisas de tráfego devem ser feitas sempre quando se fazem readequações, novas implantações ou mudanças de circulação, para saber como está o comportamento do trânsito naquele local. Por exemplo, nesta semana, estamos fazendo pesquisa de contagem de veículos e pedestres na Constantino Nery. Estamos reavaliando os pontos de travessia para verificar a necessidade de redimensionar quatro faixas de pedestres no trecho entre a avenida Álvaro Maia e a rua Pará. Só é possível fazer esse redimensionamento se soubermos onde e quantos pedestres estão atravessando”, explicou.

Ao final das pesquisas, que irão acontecer nas principais vias da cidade, o IMMU poderá fazer as readequações necessárias para Manaus ter um fluxo melhor de trânsito, oferecendo mais segurança, tanto aos pedestres quanto aos condutores de veículos.

Texto e foto – Divulgação / IMMU

spot_img