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Pesquisa mostra que 80% das vendas são feitas a partir do quinto contato com o cliente

A construção de uma rede sólida de contatos pode mudar um rumo da história profissional de uma pessoa. Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Executivos de Vendas nos Estados Unidos mostrou que apenas 2% das vendas são feitas no primeiro contato com o cliente e 10% a partir do quarto contato. Mas esse número dá um salto surpreendente do quinto ao décimo segundo contato: 80% das vendas são feitas para os que estreitam o relacionamento com o cliente e persistem mais de cinco vezes.

A maneira de se relacionar com as pessoas influencia diretamente nos resultados, principalmente quando se fala em vendas. “Hoje as pessoas não estão somente comprando por comprar. Levam em consideração diversos fatores além do produto ou serviço, em especial, como essa aquisição chegou às suas mãos. Os vendedores precisam entender a real necessidade do cliente e a única forma de fazer isso dar certo é conhecendo-o, estreitando os laços”, orienta Roque Gonçalves, especialista em relacionamentos e mentor em Networking.

Para o especialista, oferecer uma experiência gratuita, uma boa conversa ou algo novo que surpreenda o parceiro de negócios é um diferencial de sucesso. “É importantíssimo hoje esquecer a necessidade de venda e entender qual a real necessidade do seu cliente. A experiência de comprar com uma pessoa que você já conhece, sabe agradar e te faz sentir em casa é um diferencial inigualável. Pode não ser hoje, ou amanhã, mas estabelecer um relacionamento frequente pode sim ser a chave para que muitos negócios prosperem”.

Roque Gonçalves é palestrante e treinador, especialista em Networking. Formado em Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz pelo Grupo Master Mind; Professional Coaching Practitioner pela Abracoaching, possui experiência de mais de 5 anos em Network Marketing, ministrando treinamentos e palestras motivacionais para o mais diversos grupos de pessoas.