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quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Pesquisa revela satisfação dos clientes do Sebrae Amazonas

Para 86%, as expectativas quanto ao atendimento foram superadas ou atendidas totalmente.
Em 2014, cerca de 86% dos clientes atendidos pelo Sebrae no Amazonas através de projetos setoriais de abrangência coletiva afirmaram, em pesquisa de satisfação, que a instituição superou as expectativas em termos de consultorias, treinamentos e orientações, as quais promoveram melhorias nos diversos aspectos de seus negócios.

Comparado a 2013, verifca-se que o nível de satisfação obteve melhora. No ano passado, 85,7% dos clientes Sebrae/AM afirmaram que tiveram suas expectativas em relação ao atendimento superadas ou atendidas totalmente.

A empresária, Rose Dias, participou do ‘Projeto Expoart’, onde teve acesso a informações e atendimento específico à área de atuação da sua empresa. “O atendimento da equipe do Sebrae, foi excelente. Estava à procura de orientação, e o Sebrae me ajudou a organizar a logística da minha empresa e utilizar com qualidade os produtos naturais, sempre buscando um diferencial no mercado.

Os dados fazem parte da Pesquisa de Avaliação de Satisfação do Cliente Externo, que utilizou o método quantitativo, por amostragem. Ao todo, 346 clientes escolhidos de forma aleatória e pertencentes a oito programas e projetos. Dados mostraram, também, que 90% dos entrevistados aplicaram os conceitos e técnicas propostos pelos projetos do Sebrae.

O Sebrae/AM atende empreendedores por meio de projetos de atendimento coletivo, que são iniciativas com foco no apoio ao desenvolvimento e melhoria da competitividade coletiva de pequenos negócios de determinado segmento empresarial, como por exemplo turismo, artesanato, bares e restaurantes, entre outros. A pesquisa também alcançou empreendedores que, embora não tenham nenhum vínculo com projetos coletivos, participaram de algum curso ou capacitação empresarial.

“Dessa forma, pesquisando o nível de satisfação dos clientes atendidos coletivamente e uma boa parte através da satisfação com cursos e capacitação, temos uma noção mais abrangente dos resultados do nosso trabalho”, esclarece a gerente da Unidade de Estudos e Pesquisas e Rede de Apoio do Sebrae Amazonas, Adinelza Ferreira. “O resultado da pesquisa foi positivo, e serve para averiguar se os serviços, projetos e programas do Sebrae têm atendido de forma eficaz o interesse dos clientes”, finaliza.

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