Pesquisa XP/Ipespe aponta Bolsonaro na liderança e Haddad se mantém em segundo

Pesquisa da XP Investimentos encomendada pelo Ipespe divulgada nesta sexta-feira (28) indicou o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, na liderança da corrida presidencial com 28% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) aparece na sequência com 21% na pesquisa.

Em relação ao último levantamento divulgado no dia 21 de setembro, Bolsonaro subiu um ponto percentual, e Haddad, quatro pontos.

Na terceira posição aparece Ciro Gomes (PDT), que se manteve com 11% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) foi de 7% para 8% e Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 5% na pesquisa.

João Amoedo (Novo) tem 3%, e Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) somam 2% das intenções de voto cada.

A pesquisa também simulou eventuais cenários de segundo turno. Na disputa entre os líderes da pesquisa, Haddad teria 43% e Bolsonaro 39%. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro. Em outras simulações, Alckmin venceria Haddad e Bolsonaro, assim como Ciro Gomes.

Foram entrevistadas duas mil pessoas por telefone entre os dias 24 e 26 de setembro e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Reportagem, Thiago Marcolini

Compartilhe