Take a fresh look at your lifestyle.

Pesquisadores têm até segunda para submeter trabalhos em evento internacional sobre peixes

-publicidade-

O prazo para submissão de trabalhos no 11º Simpósio Internacional sobre Fisiologia da Reprodução de Peixes foi prorrogado até a próxima segunda-feira (19). Pesquisadores interessados devem encaminhar seus resumos por meio digital em área específica no site do evento: www.isrpf2018.com.br.

“Estendemos o prazo com o objetivo de acolher o maior número de trabalhos e dar oportunidade para mais pesquisadores participarem deste importante encontro entre a comunidade científica nacional e internacional”, enfatiza o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), Luiz Renato de França, responsável pela coordenação do evento.

Em sua primeira edição na América Latina, o Simpósio Internacional sobre Fisiologia da Reprodução de Peixes ocorrerá entre os dias 3 e 8 de junho, no Hotel Tropical, Zona Oeste de Manaus. O evento acontece a cada quatro anos desde 1977 e já foi realizado na Europa, América do Norte e Ásia.

A expectativa é que mais de 300 acadêmicos, especialistas e profissionais de diversos países desembarquem na capital amazonense para debater as recentes descobertas científicas da área. Os organizadores também esperam estabelecer futuras colaborações voltadas ao desenvolvimento da piscicultura regional e mundial.

A realização ocorre em parceria com Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Nilton Lins, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Amazônia Ocidental (Embrapa), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Estadual Paulista (UNESP/Botucatu), Universidade de São Paulo (USP) e Centro de Aquicultura da UNESP (CAUNESP/Jaboticabal). Também recebe apoio do CNPq, CAPES e FAPEAM.

-publicidade-