24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Pessoas em situação de rua participam de roda de conversa sobre saúde mental

Grupo recebeu orientações em encontro na manhã desta sexta-feira (20/09)

Pessoas em situação de rua participaram, nesta sexta-feira (20/09), de uma roda de conversa que abordou temas relacionados ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O encontro foi promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), por meio do programa Educando pela Cultura.

Aproximadamente 20 pessoas assistiram à palestra, que abordou temas como saúde mental, suicídio e formas de tratamento.

“A gente vai trabalhar com toda a população em situação de vulnerabilidade, porque houve um aumento de 19% dos casos de suicídio aqui, no Amazonas, de 2018 até abril deste ano. Há muito trabalho a ser feito nesse âmbito”, disse a coordenadora do Educando pela Cultura, Jacy Braga.

Após a roda de conversa, foi oferecido aos participantes um café da manhã. “Essas pessoas em situação de rua vivem em extrema vulnerabilidade, em todos os âmbitos, seja psicológico, atendimento social, ou na saúde. É totalmente diferente a dinâmica, precisa ter uma sensibilidade maior para poder falar e lidar com eles”, afirmou o gerente de políticas para pessoas em situação de rua, que faz parte do quadro da Sejusc, Edney de Souza.

Programação – O próximo evento alusivo ao Setembro Amarelo será uma palestra para o público LGBT+, na próxima segunda-feira (23/09), a partir das no auditório da Sejusc, localizado na rua Bento Maciel, 2, Adrianópolis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEJUSC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui