27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Petrobras inicia produção da P-76 no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras iniciou, nesta quarta-feira, 20/2, a produção de petróleo e gás natural da P-76, terceira plataforma a entrar em produção no campo de Búzios.

Com capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural, a P-76 contribuirá para o crescimento da produção da companhia. É a segunda plataforma a entrar em operação em 2019, do total de quatro previstas para este ano, em linha com o Plano Estratégico da Petrobras.

A plataforma, do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), está localizada a aproximadamente 180 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 2.030 metros. O projeto prevê a interligação ao FPSO de dez poços produtores e sete poços injetores. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal. A finalização da conversão do casco, a integração dos módulos e o comissionamento final da unidade foram realizados no Paraná.

O campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, foi descoberto em 2010 e iniciou produção em abril de 2018. É o principal campo sob o contrato da Cessão Onerosa. Ainda este ano, está prevista a entrada em operação de mais uma plataforma em Búzios, a P-77.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui