26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

PF chega a Nova Olinda e corpos são encontrados em rio onde PMs foram mortos

Após uma semana das mortes dos policiais cabo Souza e o sargento Wagner, durante conflito em Nova Olinda do Norte, uma equipe da Polícia Federal chegou ao município para acompanhar a operação policial que está sendo feita pela Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP). Os policiais federais desembarcaram na cidade, por volta das 18h, desta segunda-feira (10).

O envio da tropa atende uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que recebeu denúncias de excesso policial durante a ação feita pelos policiais amazonenses nas comunidades do Rio Abacaxis.

O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Justiça Federal para que a Polícia Federal investigue as circunstâncias, motivações e potenciais abusos e ilegalidades na operação deflagrada pela SSP-AM.

Corpos encontrados

Três corpos foram localizados nesta segunda na região do rio Abacaxis. Os corpos podem ser de membros de uma mesma família que estão desaparecidos há quase uma semana. Van, Anderson e o filho deles, de 14 anos, desapareceram misteriosamente. Comunitários identificaram os corpos pelas roupas e por um colar que um deles usava, mas devido ao grau de decomposição dos corpos, apenas o exame de DNA poderá confirmar as identificações.

spot_img