32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

PF faz buscas em casas de Aécio, Paulinho da Força e Cristiane Brasil

A Polícia Federal e o Ministério Público deflagraram na manhã desta terça feira (11) a Operação Ross, que cumpriu mandados de busca e apreensão, além de intimações para oitivas no Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Amapá.

Entre os imóveis que foram alvos da operação estão propriedades do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e da irmã dele, Andréa Neves. Outros políticos que estão na lista de investigados na operação são os senadores Agripino Maia (DEM-RJ), Antonio Anastasia (PSDB-MG), além dos deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Benito Gama (PTB-BA).

A PF e o Ministério Público realizam essa investigação baseados nas delações de Joesley Batista e Ricardo Saud. São investigados supostos repasses de propina dos executivos da J&F para Aécio. O montante chegaria em quase R$ 110 milhões, que teriam sido recebidos através de serviços que não foram prestados e em troca, notas frias eram emitidas. Esses pagamentos teriam sido feitos entre os anos de 2014 e 2017 e também seriam uma suposta compra de apoio político do Solidariedade.

A operação desta terça investiga crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e é um desdobramento da operação Patmos, deflagrada em maio do ano passado.
Reportagem, Raphael Costa

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui