Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

P&G doa miniusina de oxigênio e 70 toneladas de alimentos para minimizar impactos da pandemia no Amazonas

Iniciativa tem objetivo de ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus e garantir segurança alimentar para a população mais vulnerável na capital e interior do estado

Manaus, março de 2021 – Com o agravamento do cenário epidemiológico causado pela Covid-19 no Amazonas, as populações em situação de vulnerabilidade têm sido duramente afetadas por uma das faces mais dramáticas da pandemia: a fome. Para ajudar a minimizar esse impacto e promover segurança alimentar da população, a P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, realiza a doação de 70 toneladas de alimentos para o estado, beneficiando aproximadamente cinco mil famílias da capital e interior. Além disso, com objetivo de fortalecer o sistema de saúde da capital, uma miniusina de oxigênio com capacidade de suportar mais de 21 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foi montada para garantir o abastecimento do Hospital Santa Julia.

As ações fazem parte de um trabalho de mobilização que vêm sendo realizado pela empresa desde o início da pandemia, reforçando seu compromisso e parceria com a população do Amazonas, onde atua há mais de 40 anos empregando direta e indiretamente mais de 2 mil pessoas. Para garantir a segurança de seus colaboradores, empenhados na missão de cuidar e abastecer a sociedade, a empresa também adotou rígidos protocolos de segurança e prevenção, que foram considerados exemplos para a Fundação Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS/AM). Junto a isso, afastou grupos de risco além dos exigidos pelo Governo, sem promover reduções salariais.

As cestas básicas doadas pela P&G serão destinadas à Aliança Covid Amazonas, coordenada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), parceira da empresa de longa data, e para os projetos Parceiros Brilhantes, Respira Amazonas e SOS Amazonas, que têm realizado uma grande força-tarefa para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus e ajudar aqueles que mais precisam de apoio neste momento.

“O propósito da P&G é melhorar a vida das pessoas. Por isso, nesse momento tão crítico, assumimos o compromisso de ajudar a comunidade do Estado do Amazonas. Desde o início da pandemia, temos trabalhado para, além de cuidar dos nossos colaboradores e suas famílias, fazer parte da solução e proteger a vida daqueles que estão em situação mais vulnerável. Estamos a postos para atuar como uma força para o bem e não vamos medir esforços para oferecer soluções que preservem a saúde e o bem-estar de todos” afirma Adriano Maturino, diretor e líder do Campus Manaus da P&G.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da FAS, Valcléia Solidade, as doações beneficiarão comunidades ribeirinhas, indígenas e urbanas de baixa renda. “Nesse momento em que o estado enfrenta a segunda onda de Covid-19, a doação da P&G é fundamental. Esses alimentos serão entregues para 1,5 mil famílias da capital e mais 3,5 mil famílias em Territórios Indígenas e comunidades ribeirinhas situadas em Unidades de Conservação (UCs) estaduais e federais. É um apoio muito importante, pois muitas dessas comunidades estão passando não só pela pandemia, mas também por uma grande cheia que está afetando algumas áreas do Amazonas”, destaca.

Mobilização na pandemia

Entre outras ações da P&G para colaborar no combate à Covid-19 no estado, está a doação de mais de 22 toneladas de produtos para as comunidades de Manaus, além dos profissionais da linha de frente dos hospitais locais, logo no início da pandemia.

Nos últimos meses, a companhia concentrou esforços para ajudar a prover oxigênio para a rede de saúde da capital. Em uma operação estruturada com diversos parceiros, como a LATAM Airlines, 2500 m3 de oxigênio foram doados para oito hospitais. A P&G também articulou a chegada de 47 respiradores desenvolvidos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) para hospitais no Amazonas. Esses ventiladores permitem a abertura de mais de 80 novas vagas de UTI, que beneficiarão mais de 800 pacientes.

As iniciativas de solidariedade ainda incluem a doação de mais de mil máscaras N95 para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), e mais meio milhão de máscaras descartáveis para a população vulnerável.

Gillette realiza corrente do bem

A Gillette, uma das principais marcas da P&G, também está atuando em diferentes frentes para apoiar o Amazonas neste momento difícil. Entre elas, está uma doação no valor de mais de R$ 195 mil, que beneficiará mais de 7000 pessoas em risco através da distribuição de kits de higiene e prevenção e álcool gel, além de milhares de profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 em Manaus e municípios próximos.

Referência em barbeadores e cuidados com a pele, a marca também doou mais de 25 mil aparelhos de barbear para médicos, profissionais da saúde e pacientes em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e casas de apoio a pessoas em situação de rua e lares de idosos, localizados na capital e outros 30 municípios do interior do estado que estão em situação de vulnerabilidade.

Os aparelhos de barbear visam oferecer aos profissionais de saúde ajuda nos cuidados pessoais nesse momento em que muitos deles estão, exclusivamente, dedicados ao atendimento de pacientes. De acordo com o CDC, a recomendação é manter os pelos faciais curtos, pois uma barba volumosa representa um risco para a eficácia das máscaras. A iniciativa é uma forma de melhorar o bem-estar desses profissionais que estão na linha de frente no combate da epidemia e, constantemente, expostos à contaminação.

Além disso, os aparelhos poderão ser usados não só para higiene pessoal, mas também pelo profissional de saúde para realizar a Tricotomia, procedimento pré-cirúrgico, que tem como objetivo remover os pelos da região onde será feita a cirurgia para facilitar a visualização e evitar possíveis infecções.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa tem um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®️, Ariel®️, Aussie®️, ClearBlue®️, Downy®️, Gillette®️, Gillete Venus®️, Head&Shoulders®️, Herbal Essences®️, Metamucil®️, Old Spice®️, Oral-B®️, Pampers®️, Pantene®️ e Vick®️. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.

Foto: Divulgação

-publicidade-