25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

PGE-AM anuncia local de prova para Programa de Residência Jurídica

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), através da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), divulgou detalhes importantes sobre o 9º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica. O exame está marcado para o dia 17 de dezembro e será realizado na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) da Universidade do Estado do Amazonas, situada na avenida Leonardo Malcher, nº 1.141, no Centro.

Os candidatos terão acesso às salas de prova a partir das 7h15, horário local, com os portões sendo fechados impreterivelmente às 8h. A prova terá início às 8h30 e duração de 5 horas e 30 minutos. Os interessados devem estar atentos ao horário para evitar atrasos que possam resultar em eliminação.

O processo seletivo oferece 20 vagas, das quais duas são reservadas para pessoas com deficiência. Os demais aprovados integrarão um cadastro reserva, respeitando a ordem de classificação. A aprovação no exame requer uma pontuação mínima de 60 pontos.

Para ser admitido no Programa de Residência Jurídica, é necessário que o candidato aprovado possua o título de Bacharel em Direito. O programa tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Os residentes receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2.500,00.

As inscrições para o exame encerram-se hoje, 05/12, às 23h59, e podem ser realizadas através do site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br). A taxa de inscrição é de R$ 100,00, e o edital completo está disponível no site da instituição.

A PGE-AM enfatiza a importância da pontualidade e do cumprimento dos requisitos para os candidatos interessados em seguir carreira na área jurídica.

spot_img