25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

PGE-AM empossa nova procuradora do Estado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) ganhou, nesta terça-feira (22/09), um novo reforço com a posse da advogada Natasha Yukie Hara de Oliveira Vasquez no cargo de procuradora. Ela foi empossada perante o Conselho de Procuradores e vai atuar na Procuradoria do Pessoal Temporário (PPT).

“Estou feliz e honrada em fazer parte da instituição. Espero contribuir com o meu trabalho na PGE-AM, que é de grande relevância pelas atribuições que exerce perante o Estado e a sociedade”, declarou a nova procuradora.

Natasha Hara recebeu, ainda, as boas-vindas do procurador-geral do Estado, Jorge Henrique de Freitas Pinho. “Estou feliz com essa nova conquista da PGE-AM”, disse.

Fortalecimento – Na ocasião, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam), procurador Aldenor de Souza Rabelo, destacou a importância do ingresso da nova procuradora na PGE-AM.

Segundo ele, a nomeação de Natasha Hara contribuirá, também, para o alcance de vários objetivos da PGE-AM e da Apeam, entre eles, a concretização do princípio da unicidade, com o fortalecimento da equipe para a obtenção dos resultados almejados. “Sempre que há um acréscimo na nossa instituição, possibilitamos uma melhora de planejamento para concretizar esse princípio”, frisou.

Biografia – Natasha Yukie Hara de Oliveira Vasquez, 33 anos, nasceu em Manaus, onde se graduou bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ela é pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).

Antes de ser empossada na PGE-AM, Natasha Hara atuava como defensora pública na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), cargo do qual solicitou exoneração em razão de sua nova posse como procuradora do Estado.

Foto: Divulgação/PGE-AM

spot_img