Take a fresh look at your lifestyle.

PGE-AM implanta novo sistema de atendimento aos contribuintes

-publicidade-

Órgão busca trazer mais comodidade e agilidade no atendimento ao público com novo sistema

A partir de agora, quem buscar resolver pendências fiscais relacionadas à dívida ativa do Estado vai precisar apenas de um único número exclusivo de WhatsApp: o (92) 99403-4980. Além desse contato, também está disponível para o atendimento o e-mail [email protected]

Para atender todas as demandas, o número de atendentes foi ampliado. Eles serão responsáveis por solucionar os problemas relacionados aos impostos estaduais, exceto o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cujo atendimento continuará a ser feito, de forma remota, pelo e-mail [email protected] Esse e-mail atenderá os contribuintes residentes na capital, no interior e em outros estados.

“Com a implantação do sistema Tous WhatsApp, a Coordenadoria de Parcelamento da Dívida Ativa passou a disponibilizar apenas uma linha telefônica, porém ela será administrada por diversos atendentes, sendo cada um responsável por solucionar a demanda de um contribuinte com mais rapidez e eficiência”, explicou a coordenadora de Parcelamento da Dívida Ativa, procuradora Onilda Abreu.

Ferramenta moderna – De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) da PGE-AM, o sistema Tous WhatsApp disponibiliza apenas um número de comunicação por meio da plataforma de mensagens instantâneas, que opera mantendo o registro e controle de mensagens que podem ser atendidas mediante identificação do responsável pelo atendimento.

Essa ferramenta possibilita a redução do prazo de espera, bem como a ampliação da capacidade de atendimento simultâneo. Esse sistema foi implantado pelo CTI, em conjunto com a Procuradoria da Dívida Ativa e Cobrança Extrajudicial (Prodace), que configurou as automações de acordo com seus processos de trabalho para otimizar o atendimento aos contribuintes da dívida ativa do Estado.

FOTO: Divulgação/PGE-AM

-publicidade-