27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Philco apresenta iniciativas para expansão da empresa no PIM

Com linhas de produção de condicionadores de ar, televisores e aparelhos de micro-ondas, o grupo Philco-Britânia na Zona Franca de Manaus (ZFM) abriu as portas de sua unidade fabril no Polo Industrial de Manaus (PIM) para receber comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), no fim de setembro, e apresentar processos industriais, conversar sobre projetos futuros e discutir demandas que possam otimizar as atividades da empresa no País.

Conduzida pela equipe de direção nacional e local da empresa, a comitiva da Suframa – que contou também com a participação do gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Fábio Calderaro – também recebeu informações sobre a rotina de trabalho da Philco durante o auge da pandemia da Covid-19 e como a produção já apresenta dados positivos quando comparados com o ano anterior.

Na ocasião, o diretor de Controladoria da Philco-Britânia, Jorge Mello agradeceu “a parceria para o desenvolvimento industrial da região e o apoio na viabilização de nossas operações. Esta é uma empresa cujos resultados ficam no País. Nossa proposta é ampliar o número de postos de trabalho aqui e é nesse sentido que estamos atuando”.

O superintendente Algacir Polsin reforçou aos representantes industriais sua visão sobre o papel da Suframa, que deve ter por objetivo atuar como integradora e facilitadora de todos os entes vivos da sociedade, na busca por melhores condições negociais para a região que permitam ampliar a geração de emprego e renda, sem esquecer as metas originais do modelo ZFM, que é desenvolver a região e reduzir as desigualdades. “Muitas vezes esse papel facilitador pode ser a indicação de um caminho mais fácil para a capacitação de jovens. Ou mesmo qual empresa pode fornecer produtos que sejam úteis em suas linhas de produção. Por onde passamos, analisamos os cenários e tentamos integrar os atores que podem conversar entre si”, disse. Da mesma forma, o titular da Suframa lembrou que a Autarquia mantém dentre suas atividades o papel de fiscalizadora, “o que, inclusive, permite que as empresas concorram de forma leal entre si”.

Objetivo

A rotina de visitas da equipe da Suframa faz parte de uma iniciativa da alta gestão da Autarquia de estreitar o relacionamento com os atores locais de diversos segmentos para, sobretudo, aprofundar o conhecimento acerca das atividades realizadas no âmbito do modelo ZFM a fim de subsidiar ações que amplifiquem o desenvolvimento regional e contribuam efetivamente com a evolução socioeconômica na região.

Texto/foto: Márcio Gallo

spot_img