Take a fresh look at your lifestyle.

Pirataria de rio – Operação ‘Zagaia’ prende dois por roubo majorado

-publicidade-

Durante a ação um homicida que atua no tráfico de drogas também foi preso

A 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea, deflagrou, nesta terça-feira (09/02), a operação “Zagaia”, que culminou na recaptura de Crizomar de Oliveira Borges e Kediney Santos da Silva, ambos de 26 anos, pelo crime de roubo majorado vinculado à pirataria nos rios do município.

Ainda durante a ação policial, Andreik Maciel Rabelo, de 27 anos, conhecido como “Balotelli”, foi preso pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas.

A operação foi coordenada pelo delegado David Jordão, titular da 35ª DIP e contou com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e da Gerência de Transporte (Getran) da Polícia Civil.

De acordo com a autoridade policial, Crizomar e Kediney já haviam sido presos em 2015 por tentativa de latrocínio e roubo. Na ocasião, a dupla roubou uma lancha e, durante abordagem dos policiais, os infratores atentaram contra a vida deles. Segundo Jordão, os infratores foram liberados pela Justiça e fugiram de Careiro para Manaus, o que resultou em um novo mandado de prisão para eles.

“Iniciamos os trabalhos investigativos e, após quatro meses de apuração em diversos endereços, conseguimos localizar e prender Kediney no dia 10 de dezembro de 2020. Já nesta terça-feira (09/02), conseguimos efetuar a prisão de Crizomar, na Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste”, explicou o delegado.

Ainda durante a ‘Zagaia’, as equipes localizaram ‘Balotelli’, na última quinta-feira (04/02) pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio. “O objetivo era prender dois, porém prendemos três. Desviamos prontamente a operação e efetuamos a prisão dele, que atua fortemente no tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, além de ser um homicida perigoso que já estava sendo investigado pelo 30° DIP”, detalhou David Jordão.

Procedimentos – Crizomar e Kediney irão responder por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e pirataria. Já Andreik responderá por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Todos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.

FOTO

-publicidade-