27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

“PIRATAS DO ASFALTO” – Polícia Civil prende dois integrantes de grupo responsável por roubos em estradas do Amazonas

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em conjunto com a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital), prendeu, na manhã desta segunda-feira (08/03) por volta das 10h, Natanael Sousa Ramos, de 18 anos, e Mizael Ferreira Felício, 19, apontados como integrantes de um grupo criminoso responsável por realizar diversos roubos no entorno da rodovia estadual AM-070.

As prisões ocorreram no distrito de Cacau Pirêra, no bairro Nova Veneza e contaram ainda com o apoio da 31ª DIP de Iranduba e da 5ª Seccional centro-sul.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV, a Especializada investigava o roubo de uma motocicleta, ocorrido no dia 25 de fevereiro deste ano. Em paralelo, a 34ª DIP de Careiro Castanho investigava roubos praticados pelo grupo criminoso no entorno do município.

“Os infratores se aproveitavam do descuido de motoristas que estacionavam às margens da rodovia, e os abordavam de forma violenta, momento em que subtraíam seus pertences pessoais e os veículos das vítimas”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Natanael tentou fugir pelo igarapé próximo ao local da prisão, mas foi capturado pelos policiais. Ele estava foragido do sistema penitenciário e possuía um mandado de prisão expedido no dia 7 de outubro de 2020, pelo juiz Túlio de Oliveira, da Comarca de Iranduba.

Procedimentos – Natanael e Mizael irão responder por roubo majorado, receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após o término dos procedimentos cabíveis, eles permanecerão na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos/PC-AM

spot_img