24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

‘Piratas dos rios’ que roubaram e mataram passageiro são presos em Coari

IMG 8518 | Amazonas Notícias
Os suspeitos obrigaram os passageiros do barco a ficarem nus, enquanto realizavam o assalto – Divulgação

Jorge Nilton Silva da Silva, 29, conhecido como “Jota”, e Taison Cândido Carvalho, 24, foram presos nesta segunda-feira-feira (29) por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles ainda são suspeitos de envolvimento em um latrocínio no município de Coari.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 13h, a equipe foi acionada por meio de uma ligação telefônica, informando que próximo a Vila do Itapéua, zona rural de Coari, um barco pesqueiro com pessoas do Estado do Pará tinha sido alvo de um roubo. A denúncia informava ainda que um dos ocupantes da embarcação vai sido morto.

A guarnição foi até a comunidade onde encontrou a tripulação do barco aguardando o resgate do corpo da vítima. Segundo funcionários, por volta das 12h30, outra embarcação, do tipo voadeira, com motor yamaha 15 HP e cinco homens armados com espingarda calibre 12 e, pelo menos quatro armas de fogo curtas, aparentemente revólveres, renderam a tripulação e mandaram todos tirarem as roupas.

A quadrilha de criminosos levou uma quantia em dinheiro estipulada em R$ 8 mil, celulares e outros pertences das vítimas.

Ainda segundo os tripulantes, quando os criminosos se distraíram, Ricardo da Costa, 42, conhecido como “Parazinho”, tentou fugir pulando do barco.

Ainda nu, ele foi atingido com um tiro de espingarda próximo da virilha, depois os criminosos ainda efetuaram outros disparos. A vítima ainda conseguiu nada até a margem e correr, mas morreu próximo de uma mata depois da vila do Itapéua.

Os policiais militares resgataram o corpo e fizeram buscas aos suspeitos nos lagos adjacentes. Quando realizam buscas no igapó do bairro Ciganópolis, os policiais avistaram um bote, com a mesma característica do usado pelo bando, encostado no porto de uma residência.

Os policiais desembarcaram para averiguar e encontraram “Jota” dentro de uma residência. Ele já vinha sendo procurado por suspeita de roubo a outro barco pesqueiro na entrada do lago do Pêra.

Taison também foi preso e uma adolescente apreendida. Ela disse ser namorada de Taison. Os policiais fizeram uma varredura na casa e encontraram uma espingarda calibre 16, um revólver calibre 32, com cinco munições intactas, um revólver calibre 38, com uma munição deflagrada, três celulares, aproximadamente 190 gramas de droga, possivelmente maconha do tipo skunk, 106 gramas de drogas em pedras, possivelmente pasta base de cocaína, duas balanças de precisão e quatro munições de espingarda calibre 32. Além disso, fizeram a apreensão do bote de cinco metros.

Os criminosos negaram a autoria do latrocínio, mas disseram que roubaram outro barco pesqueiro, também de paraenses, com a participação de outros comparsas, identificados como “Esperma”, “Orelhudo” e “Diabinho”.

Os comparsas não foram localizados e mesmo após serem apresentados na delegacia da cidade, eles negaram a autoria do crime.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui