24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Plantio de mudas marcam mais um dia de programação contra a exploração sexual infantojuvenil

Dando continuidade às ações da Prefeitura de Manaus alusivas ao dia 18 de maio, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou, nesta quinta-feira, 13/5, o plantio de 70 mudas de cróton, brasileirinho e ixórias amarelas na praça do conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, na zona Oeste. Participaram da atividade conselheiros tutelares, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e da comunidade.

“Todas as nossas ações de enfrentamento à violação dos direitos de crianças e adolescentes têm o intuito de sensibilizar a população sobre o abuso e a exploração sexual. É importante que toda a sociedade perceba que a responsabilidade é de todos nós. Por isso, temos disponíveis os canais de denúncias, que funcionam todos os dias, 24 horas”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Em caso de violação de direitos, os canais de atendimento são os: Disque-Denúncia – 0800 092 1407, Disque-Direitos Humanos – 0800 092 6644, Disque 100 (nacional) ou os números de telefone dos Conselhos Tutelares de cada zona. Os contatos podem ser consultados no site semasc.manaus.am.gov.br/conselhos-tutelares.

A campanha “Faça Bonito, também na pandemia”, convoca a sociedade a assumir a responsabilidade e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra meninos e meninas. O uso da flor como símbolo, remete à lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Nesta sexta-feira, 14, a rede de proteção da criança e do adolescente estará junto com a Semasc nos semáforos do boulevard Álvaro Maia, avenidas Djalma Batista e Leonardo Malcher, de 8h às 11h, com o evento “Dê um grito, aí”, para sensibilizar os motoristas sobre a exploração sexual e o abuso infantojuvenil.

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Foto – Divulgação / Semasc

spot_img