As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

PM apreende caminhão e escavadeira por extração de barro ilegal na Avenida das Flores

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) apreenderam na manhã deste domingo, na zona Norte de Manaus, (04) um caminhão basculante de cor branca e placas JXY-2973, uma retroescavadeira de cor amarela e marca Caterpilar, uma escavadeira hidráulica de cor amarela e marca New Holland e 18M3 de material argiloso.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que estavam realizando patrulhamento de rotina na zona Norte, quando por volta das 09h40, na avenida das Flores, avistaram um caminhão basculante que estava sendo carregado com material argiloso (barro), por uma escavadeira hidráulica.

Foi feita a aproximação e contato com o encarregado da lavra, do qual foi solicitado a licença e/ou autorização do órgão ambiental competente para a realização daquela atividade. Das três autorizações apresentadas pelo responsável, duas estavam vencidas e ao ser questionado se o mesmo tinha autorizações atualizadas, foi respondido que não.

Diante dos fatos, as maquinas e o caminhão foram apreendidos e seus condutores, assim como o encarregado, foram conduzidos os 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

O Batalhão Ambiental orienta a população que executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.

Denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Vila Olímpica, acesso à Rua Álvaro Maia, Alvorada I.

você pode gostar também