PM apreende dupla de irmãos por tráfico de drogas no Amazonas

A Polícia Militar, por meio de policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM-Tefé), conhecido como “Batalhão Solimões”, flagrou na tarde desta sexta-feira (12), dois irmãos no Distrito do Caiambé, zona rural de Tefé, com drogas.

A equipe de policiais militares, composta pelo 2°Sgt N. Almeida e Cb. Aldiniro cavalcante, recebeu uma denúncia anônima de que alguém estaria chegando ao local transportando produtos ilícitos, sem informar outros detalhes.

Os policiais solicitaram apoio aos Guardas Civis Metropolitanos (GCM) Lemos, Feliciano, Zilá, Élbio Pinho e Brasil e combinaram que a abordagem seria feita na chegada da lancha Dona Ruth ao Distrito do Caiambé.

Feita a revista em todos os passageiros, na mochila do adolescente N.M.A. (16) foi encontrada uma caixinha contendo 38 trouxinhas de um pó branco, supostamente cocaína. O adolescente estava acompanhado do irmão Vitor Mota de Almeida, 18, o qual afirmou saber da existência do entorpecente. Ambos afirmaram serem moradores da Comunidade de Marajó, também na Zona Rural de Tefé.

O adolescente foi apreendido junto com a droga e seu irmão foi preso em flagrante, sendo encaminhados ao Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) do Caiambé para serem, em seguida, levados a Tefé para apresentação na 5.a Delegacia Interativa de Polícia.