24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

PM apreende pirarucu ilegal em Tefé durante a Operação “Hórus”

A Polícia Militar, em ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreendeu em Tefé (a 523 quilômetros da capital), na tarde de terça-feira (09/02), cerca de uma tonelada de carne de pescado da espécie pirarucu. A ocorrência se deu durante ação da Operação “Hórus”, desenvolvida de forma permanente e integrada a outros órgãos de segurança pública.

Conforme as informações repassadas pela unidade de polícia ambiental, durante o desencadeamento da Operação “Hórus”, em patrulhamento da equipe ambiental, por volta de 16h, pelo rio Tefé, os policiais avistaram uma embarcação e procederam à abordagem. O barco era oriundo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, localizada naquela região.

Durante a abordagem, após revista, foram encontrados aproximadamente 1.000 quilos de pescado com comercialização proibida pelo defeso, da espécie pirarucu. Diante da infração de crime ambiental, um envolvido de idade não informada foi detido e conduzido à delegacia de Tefé para a conclusão dos procedimentos legais e cabíveis. O pescado, segundo os policiais ambientais estava avaliado em torno de R$ 270 mil.

spot_img