Amazonas Notícias

PM apreende quatro armas e prende três por porte ilegal em Manaus

Em uma das ocorrências, um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido

Policiais militares das 28ª, 14ª e 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em ações entre a tarde de quinta-feira (10/02) e a madrugada desta sexta-feira (11/02), detiveram três homens, dois deles de 20 e 23 anos, e outro de idade não informada, por porte ilegal de arma de fogo, na zona leste da capital amazonense. Em uma das ocorrências, um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Às 17h33, em ação conjunta, policiais da 14ª e 30ª Cicoms apreenderam armas e munições, sendo uma arma de fogo de calibre .12, uma arma de fogo de fabricação caseira, duas munições intactas de calibre .12 e uma munição calibre .20. A apreensão ocorreu após tentativa de abordagem a um grupo de quatro indivíduos em atitude suspeita na rua Jamaxi, bairro Puraquequara, que conseguiram fugir, abandonando o armamento no local.

Já no bairro Tancredo Neves, as viaturas 7110 e 7113 da 28ª Cicom, durante patrulhamento, por volta das 21h, avistaram uma motocicleta Honda Fan 125, cor vermelha, placa JXM-4695, com dois ocupantes em atitude suspeita. Os indivíduos ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados.

Com um deles, um homem de 20 anos, foi encontrado um revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida. Os dois foram conduzidos para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Puraquequara – Por volta da 1h30 desta sexta-feira, as viaturas 7112 e 7100, realizavam patrulhamento de rotina na rua Princesa Daiana, na Comunidade Bela Vista, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença das viaturas, eles fugiram para uma área de mata, mas foram capturados.

Com os indivíduos, um homem de 23 anos e um adolescente, de 17, foram encontrados uma arma caseira calibre .12; uma munição calibre .12 e duas munições calibre .28, todas intactas; dois celulares; 39 trouxinhas e duas pedras de produto análogo a oxi; uma porção de substância com características de cocaína; três porções de maconha; e R$ 10 em espécie.

O homem e o adolescente foram encaminhados para o 14º DIP.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Relacioandos