O 5º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus) em conjunto com a 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) deflagrou, nesta terça-feira (25/06), a Operação “Codajás Segura” com o objetivo de combater o tráfico de drogas e reprimir a criminalidade no município.

De acordo com o comandante do 5º BPM, tenente Aldrin Freitas, inicialmente a operação será realizada até o dia 2 de julho e terá ações repressivas e preventivas.

“Recebemos o apoio de oito policiais militares de Coari e reforçaremos o policiamento ostensivo, com barreiras e patrulhamentos, para combater o tráfico de drogas, prevenir homicídios e latrocínios, além de garantir a segurança e a paz social”, disse o comandante.

PMs iniciaram as ações na orla da cidade -Fotos Divulgação PM

No último fim de semana, dois homicídios foram registrados no bairro Bela Vista, em Codajás. De acordo com a Polícia Militar, três homens são acusados do crime. Um deles foi morto na segunda-feira (24/06), por outro homem, no conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida.

“Há uma flagrante disputa pelo tráfico de drogas no município. Mas a situação está controlada com o avanço das forças policiais em áreas tidas como vermelhas para evitar novos conflitos de grupos rivais e reprimir o tráfico de entorpecentes”, disse o comandante do 5º BPM, tenente Aldrin Freitas.