24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

PM é flagrado agredindo suspeito de assalto rendido em Manaus

Manaus – Um policial militar foi filmado ao agredir um suspeito de assalto já rendido, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, no domingo (18). O caso aconteceu durante a prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de uma adolescente suspeitos de envolvimento no roubo de um carro. As informações são do G1 Amazonas.

A Polícia Militar informou, em nota, que “eventuais excessos que tenham sido praticados por ocasião da prisão serão devidamente apurados pela instituição”. A corporação, ainda em nota, parabenizou os policiais pela ação.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da abordagem, em que um policial militar agride com socos e chutes um dos suspeitos de ter cometido o crime. Ele estava rendido e ao chão quando foi agredido.

A PM informou que os policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento no bairro da Compensa quando, por volta de 23h30, receberam uma denúncia de que um carro havia sido roubado de um motorista de aplicativo na Rua Glória, bairro da Glória.

Segundo a vítima, ele foi rendido por dois homens e uma mulher, que levaram o carro que dirigia, celular e carteira com R$ 350 e fugiram na direção da Avenida Brasil, no bairro Compensa. A Polícia Militar informou que os policiais iniciaram buscas.

Quando passavam pela Avenida São Pedro, no bairro Compensa, viram o carro ao passar em frente da viatura que estavam. Os policiais fizeram sinais sonoros para o motorista parar, porém ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Os policiais da 8ª Cicom alcançaram o carro na rua 1º de Junho, e renderam o motorista do carro, um passageiro e uma adolescente. Durante a revista, a Polícia Militar informou que os policiais encontraram uma faca utilizada no roubo e todos os pertences da vítima, que reconheceu os suspeitos.

Ainda na nota, a Polícia Militar afirmou que “parabeniza os policiais responsáveis pela prisão dos três perigosos infratores que estavam aterrorizando a população manauara, privando o cidadão de seus bens e colocando em risco a vida de pessoas inocentes”.

Questionados sobre a agressão do policial militar feita no suspeito detido registrada em vídeo, a Polícia Militar informou que “eventuais excessos que tenham sido praticados por ocasião da prisão serão devidamente apurados pela Instituição”.

Os suspeitos presos e a adolescente apreendida foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, conforme a Polícia Militar.

spot_img