As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

PM é preso acusado de fazer parte de quadrilha que arrombava carros em Manaus

Um policial militar que atua no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e um jovem de idade não revelada estão presos acusados de integrar uma quadrilha que rouba objetos que são deixados dentro dos veículos. Os criminosos utilizavam o “Chapolin”, equipamento que abre os carros. As prisões ocorreram durante esta terça-feira (09).

Os ataques eram feitos no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Quando o “chapolin” não funcionava, o bando quebrava o vidro dos carros para levar o que havia dentro. Os criminosos já vinham sendo investigados pelos agentes da 23ª Distrito Integrado de Polícia (Dip) desde janeiro.

Um veículo roubado, conduzido pelo policial, foi interceptado no bairro Petrópolis, zona sul. O filho de outro PM estava dentro do carro no momento da ação. Em depoimento, o militar contou que o carro era um de policial amigo dele. O dono se apresentou na delegacia e relatou que comprou o bem no mês de fevereiro deste de 2019, em um site na internet.

Durante as diligências, os investigadores encontraram na casa do policial, dono do carro, um cofre com cinco armas e uma moto com registro de furto. O material foi apreendido pela Polícia Civil.

O policial e o jovem foram presos em flagrante e vão responder por receptação. Já dono do carro também será indiciado.

você pode gostar também