24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

PM intercepta trio armado e impede assalto em coletivo na zona centro-sul

Após acionamento da população pelo aplicativo “Aviso Polícia”, a Polícia Militar do Amazonas interceptou, na noite desta terça-feira (15/01), um trio de assaltantes de ônibus na avenida Constantino Nery, na altura da Arena da Amazônia, na zona centro-sul de Manaus. Um homem de 18 anos foi preso e dois adolescentes, um de 17 e outro de apenas 11 anos, foram apreendidos em flagrante com uma pistola.

A prisão foi efetuada por policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os três entraram no ônibus da linha 449 no centro da cidade. Após suspeitar do comportamento dos jovens, um usuário acionou o aplicativo, o que alertou a polícia no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A viatura que fazia o patrulhamento nas redondezas monitorou o ônibus e fez o cerco para a abordagem nas proximidades da Arena da Amazônia, por volta das 21h.

O trio estava com uma pistola 765 com quatro munições. No momento da abordagem, o armamento foi encontrado com o menor de 11 anos. Segundo o supervisor de área da 22ª Cicom, tenente Francisco Araújo, a ação da polícia foi rápida e precisa. Os três já possuem passagem por outros delitos, inclusive roubos.

Mais prisão – Em outro acionamento pelo aplicativo, os policiais militares prenderam um homem durante abordagem a um micro-ônibus na avenida Djalma Batista, por volta das 20h. Com ele, os policiais encontraram mais de 50 munições e trouxinhas de drogas. A polícia ainda continua no atendimento do caso.

O aplicativo “Aviso Polícia” é uma espécie de botão do pânico para casos de suspeita de assalto a ônibus do transporte coletivo. Ao ser apertado, a ferramenta entra em modo de segurança e aciona a viatura da Polícia Militar mais próxima do registro da ocorrência. Até o momento, mais de 16,8 mil usuários se cadastraram no sistema.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui