As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

PM prende 18 suspeitos e recupera três veículos roubados em 24 horas na capital

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar prendeu 18 suspeitos de crimes no Amazonas, durante as ações de patrulhamento nas ruas da capital e interior. Foram 16 prisões em Manaus e duas nos municípios de Santa Isabel do Rio Negro e Tapauá. No período, as guarnições apreenderam dois adolescentes e localizaram três veículos com restrição de roubo ou furto.

Na capital amazonense, as prisões foram registradas em oito bairros, resultando na apreensão de 432 porções de entorpecentes, cinco armas de fogo, R$ 505 em espécie, sete celulares, dois veículos e uma motocicleta.

Em uma residência no bairro Novo Aleixo, nessa terça-feira (10/03), na rua Jabora, no Conjunto Águas Claras, três indivíduos foram presos por militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), pelo crime de tráfico de drogas. No local, foram apreendidos uma arma de fogo, 350 porções de entorpecentes, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e R$ 56 em espécie. Todos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia.

A 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem e apreendeu um adolescente nessa terça (10/03) no bairro Armando Mendes. Os suspeitos roubaram um ônibus lotação e logo foram denunciados. Imediatamente as equipes realizaram o patrulhamento pela área e efetuaram a prisão. Em seguida, os suspeitos e as vítimas foram encaminhados a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e também ao 14° DIP.

Prisões no interior – Em ações no interior do estado, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos por tentativa de homicídio na comunidade de Monte Alegre, zona rural de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus). Ele foi conduzido a 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

Em Tapauá (a 449 quilômetros da capital), um foragido da 64ª Delegacia Interativa de Polícia do município foi recapturado. O homem foi condenado a 10 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável no município de Beruri e teria fugido para a Comunidade Bananal para pegar uma embarcação rumo a Manaus.

Veículos – Durante o patrulhamento, dois carros e uma motocicleta foram recuperados nos bairros São José Operário, Tarumã Açu e Zumbi. Todos com restrição de roubo.

Lista de veículos

Carro: Volkswagen/Gol, branco, placa PHS-3258

Carro: VW/Gol 1 0L MC4, vermelho, placa QZI-7H38

Motocicleta: Honda/CG 125 FAN, preta, placa JXO-3187