27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

PM realiza Operação “Interior Seguro” em Iranduba e na Comunidade Rural de Cacau-Pirêra

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Mariolino Brito e Antonio Chicre Neto, titulares do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), respectivamente, deflagrou no fim da tarde de sexta-feira, dia 7, às 17h, a operação “Interior Seguro” no Distrito Rural de Cacau-Pirêra e em Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a autoridade policial, a operação tem como objetivo realizar ações policiais de combate e prevenção à criminalidade e o tráfico de drogas nas duas localidades. Durante a ação policial, foram percorridas as principais dos bairros daquela cidade, do Cacau-Pirêra e do bairro Mutirão, com trabalho de abordagens de pessoas suspeitas em veículos de passeio, motocicletas e ônibus em ruas e avenidas.

Dois veículos e duas motocicletas foram apreendidos por falta do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e licenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM). A operação teve início por volta das 17h com barreiras de trânsito montadas na Avenida Carlos Braga, na entrada de Iranduba. No local a ação policial foi comandada pelo delegado da 31ª DIP, Antônio Chicre, que contou com o apoio efetivo dos delegados João Manuel, João Martins, José Ribamar Campelo e Mateus Moreira, titulares das DIPs de Silves, Itapiranga, Rio Preto da Eva e Caapiranga, respectivamente.

O delegado da 31ª DIP avaliou a operação “Interior Seguro” em Iranduba como positiva, porque mostrou a presença da polícia naquela cidade. Antonio Chicre lembrou que, desde quando assumiu o DIP, há aproximadamente dois meses, conseguiu prender e encaminhar aos presídios de Manaus, cerca de 75 infratores interceptados pela prática de diversos crimes no município e ainda está investigando outras pessoas suspeitas. “O trabalho da Polícia Civil não para e estamos nas ruas dando respostas concretas à sociedade”, disse.

Na AM-070 Rodovia Manuel Urbano e na Comunidade do Cacau-Pirêra, a operação “Interior Seguro” foi coordenada pelo delegado do DPI, Mariolino Brito, com o apoio dos delegados Paulo Mavignier, Claudionor Medeiros, Rodrigo Torres e David Jordano, titulares do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), DIPs de São Sebastião do Uatumã, Manacapuru e Careiro da Várzea, respectivamente.

Mariolino Brito lembrou que Iranduba é a quinta cidade visitada pela operação “Interior Seguro” neste mês de março. A primeira aconteceu em Borba, Manacapuru, Nova Olinda do Norte e Rio Preto da Eva. “A orientação do governador José Melo, do secretário de Segurança, Sérgio Fontes e do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes é justamente garantir a tranquilidade da população”, disse.

O delegado do DPI faz parte do projeto “Todos Pela Vida”, lançado pelo Governo do Amazonas, e lembrou que a operação “Interior Seguro” Iranduba conta com a participação efetiva de 30 policiais.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui