Sete pessoas foram presas e três veículos foram recuperados pela Polícia Militar do Amazonas durante a noite desta terça-feira (5/2) e madrugada de quarta-feira (6/2), em Manaus. Porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes estão entre os crimes praticados pelos suspeitos.

Na zona norte, duas pessoas foram presas. Uma mulher de 24 anos foi detida na casa dela, na rua Oliveira, bairro Novo Israel, pelos crimes de tortura e maus tratos ao filho de nove anos. Ela foi conduzida por policias da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e flagranteada na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Um homem de 32 anos foi detido por tráfico de entorpecentes em abordagem de rotina realizada na rua Palmeira Branca, bairro Monte das Oliveiras. Militares da 15ª Cicom encontraram com ele 26 porções supostamente de maconha.

Na zona leste, na rua Vinicius de Moraes, bairro Coroado, policiais da 11ª Cicom prenderam dois homens, ambos de 22 anos, em posse de 23 trouxinhas supostamente de oxi.

Um homem de 19 anos foi detido por policias da 3ª Cicom após abordagem a uma moto Honda 125 amarela, na rua Crisanto Jobim, bairro Petrópolis, zona sul. Com ele foi encontrado um saco com uma porção supostamente de pasta base de cocaína.

Veículos localizados – Na zona oeste, dois homens, 28 e 24 anos, foram detidos por roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo. Policiais da 5ª Cicom prenderam os suspeitos após o veículo em que se encontravam, um Honda Civic prata, colidir com um ônibus da linha 116 na avenida Brasil, bairro Compensa. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida. O veículo havia sido roubado do estacionamento da praia da Ponta Negra e foi devolvido para o proprietário.

Mais dois veículos foram localizados na zona norte da cidade: um na rua Cajual, bairro Lago Azul, após ter sido roubado no bairro Colônia Terra Nova; outro na rua Albânia, bairro Cidade Nova, após ter sido roubado no Parque Riachuelo, bairro Tarumã.