Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

PMAM promove ciclo de palestras educativas sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Rio Preto da Eva, deu início nesta segunda-feira (24/05) a um ciclo de palestras educativas sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com o apoio e participação do Conselho Tutelar de Rio Preto da Eva.

A abertura do evento ocorreu na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada no Km 105 da rodovia estadual AM-010 e, deverá se estender até a quinta-feira (27/05), nas escolas das zonas urbana e rural do município seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19.

As palestras estão sendo conduzidas pelo comandante da CIPM, major PM Jailson de Souza; pelo subcomandante da unidade militar, capitão Edvan Lima; e por mais dois oficiais. O objetivo é destacar as estratégias de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes aos gestores das Escolas da rede pública municipal de Rio Preto da Eva, envolvendo também professores, corpo técnico dessas instituições educacionais e funcionários colaboradores.

As palestras terão ainda aspectos jurídicos quanto aos crimes envolvendo crianças e adolescentes, formas de identificação de prováveis vítimas vulneráveis, maneiras de abordagens às vítimas, aos pais e supostos autores de crimes de exploração infantil, além do repasse de canais seguros e formais para denúncias.

Os encontros contam ainda com a participação da equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto da Eva, formada pelos assistentes sociais Anderson Brito e Deise Brandão, e pela psicóloga Milena Souza; e dos profissionais do Conselho Tutelar, na pessoa das conselheiras Shelza e Mirian.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-