27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

PMAM promove ciclo de palestras sobre prevenção ao suicídio

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início, na manhã de terça-feira (1º/06), a um ciclo de palestras sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, no auditório do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), situado no Km 17 da rodovia AM-010. As palestras são ministradas pelo psicólogo do Centro de Psicologia da PMAM, capitão PM Márcio.

O objetivo da ação é instruir os policiais militares em como agir numa situação de depressão, conseguindo identificar tanto os seus sintomas quanto de seus companheiros de serviço e familiares, como reconhecer os gatilhos que podem desencadear uma crise, além de incentivar e apoiar a procurar ajuda especializada. A atividade é realizada com observância a todos os protocolos sanitários de combate e prevenção à Covid-19.

O comandante do BPChoque, major PM Igor Reis, ressaltou ainda a importância dessa assistência por parte da instituição, tendo em vista o cenário mundial na atualidade e as situações diárias de estresse a que o policial militar é submetido.

Conforme o capitão Márcio, devido à pandemia, aumentou o sofrimento psíquico ocasionado pelo isolamento social elevando os riscos de depressão e suicídio. Ressaltou ainda que muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como, o objetivo da palestra é orientar em como direcionar e apoiar essas pessoas.

O CPSI da PMAM ainda dispõe de atendimento telefônico, para policiais militares e dependentes, por meio do número (92) 98842-1975, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

FOTO: Acervo Pessoal

spot_img