Amazonas Notícias

PMAM resgata duas crianças abandonadas em casa em Tefé

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resgatou, na madrugada de segunda-feira (19/02), duas meninas, de 1 e 3 anos, que estavam sozinhas em uma residência no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).

A equipe policial foi acionada, por volta das 00h40, pela central de operações do 3° BPM, informando sobre denúncia que duas crianças estavam gritando e chorando numa casa, na rua Tancredo Neves, do bairro Mutirão, naquele município.

Os PMs foram ao endereço. Ao chegarem no local, viram uma das meninas tentando sair por uma brecha da porta chorando muito. Então, a equipe policial entrou na residência para realizar o resgate.

Segundo o sargento PM Lopes Júnior, em um quarto da casa foi encontrada a outra menina na cama dormindo. “A criança estava em uma situação desumana e degradante, correndo risco. Uma vez que, o ventilador se encontrava em cima dela, podendo causar danos”, contou o sargento que integrou a equipe policial que atendeu a ocorrência.

Na residência não foi encontrado nenhum adulto ou responsável. As duas meninas foram resgatadas e levadas para o Conselho Tutelar e, em seguida, para o abrigo do município de Tefé.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Relacioandos